Por Kayc Keven
Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram resgatados pela polícia, após um deles, uma menina, conseguir fugir do cativeiro e denunciar para a diretora de sua escola, em Santa Luzia. Segundo os relatos dos jovens, eles não podiam ir à escola ou sair de casa desde Abril, além de serem monitorados por câmeras e ameaçados com arma de fogo.
Os pais não deixavam que eles tivessem acesso a celulares, televisão ou internet, e nem que falassem com pessoas fora da residência. E de acordo com a garota frequentemente era abusada sexualmente pelo pai. O casal foi preso em flagrante depois das queixas dos adolescentes.
O homem, de 49 anos, se encontrava em um hotel em Barbacena a trabalho, e a mãe foi presa em casa por cumplicidade, onde afirmou nunca ter presenciado nada de violento com relação aos filhos, e que eles apenas estavam “De castigo”. Durante vistorias na casa onde as crianças se encontravam presas nos últimos dois meses, a PM aprendeu também as armas que eram supostamente usadas como método de ameaça, pelo pais dos jovens. Uma pistola calibre 38 e uma espingarda de pressão.