Pular para o conteúdo

EPCAR sedia 52º edição de competição esportiva entre escolas militares das forças armadas

Exibindo MNM_0606.JPG

Entre os dias 24 e 30 de setembro, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada na cidade de Barbacena (MG), sediará da 52ª edição da NAE, competição esportiva entre as escolas militares das Forças Armadas. Ao todo, mais de 400 atletas da EPCAR, do Colégio Naval e da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) competirão em onze modalidades.

Exibindo IMG-20190824-WA0054.jpg

A competição é organizada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) e pela escola sede desse ano. Esta edição é a primeira a ser realizada após a decretação da pandemia e tem como objetivo estimular a sã camaradagem entre os integrantes das Forças Singulares desde o início de sua vida militar, despertar nos alunos o gosto pela prática dos esportes e permitir que os atributos afetivos compartilhados nas atividades desportivas e militares sejam exercidos.

O início dos jogos está previsto para o sábado (24), às 9h30, com a solenidade militar de abertura da competição e, o encerramento, às 14h do dia 30 de setembro, quando também será realizada uma solenidade militar.

Todas as modalidades serão disputadas em Barbacena e algumas delas são de caráter exclusivamente militar, como o triatlo militar. Mas há, ainda, esgrima, judô, xadrez, tiro, atletismo, natação, orientação e os esportes coletivos: futebol, basquetebol e voleibol.

O evento é aberto ao público e gratuito, e a programação completa da competição está disponível no site da Força Aérea.

Exibindo JRL_4747.JPG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.