Pular para o conteúdo

Bombeiros e SAMU realizam treinamento conjunto em São João del-Rei

Bombeiros e SAMU fizeram, na manhã de quarta-feira (16) um treinamento em conjunto na sede do 2° Pelotão de Bombeiros em São João del-Rei. A atividade teve como objetivo gerar maior integração entre as duas instituições nos atendimentos relacionados à urgências e emergências.

De acordo com o Tenente Guimarães, Comandante dos Bombeiros na cidade, os bombeiros atendem diversas ocorrências junto ao SAMU. Por isso, é de suma importância que a Unidade de Resgate e as Unidades de Suporte Básico e Avançado do SAMU consigam atuar juntos, potencializando os benefícios que podem oferecer à população.

O treinamento foi liderado por Ronaldo Araújo, Coordenador do Núcleo de Educação Permanente do SAMU, e simulou uma situação de parada cardiorrespiratória em que ambas as instituições deveriam atuar, aprimorando, assim, as ações a serem adotadas por cada um em casos reais.

“O objetivo é podermos fazer este tipo de ação mais constantemente. A melhoria na qualidade do atendimento só tende a beneficiar os profissionais e a população que é usuária dos nossos serviços. Todos ganham”, conclui Ronaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.