Pular para o conteúdo

Bombeiro reencontra vítima, após 1 ano do resgate, em São João del-Rei

O resgate aconteceu no dia 2 de novembro de 2021. O Cabo Vinícius Paiva, do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, estava de folga e voltava para casa quando percebeu uma grande quantidade de fumaça vindo de uma casa, no Centro Histórico da cidade.

O militar se deslocou até o local, onde encontrou algumas pessoas que tentavam arrombar o portão e afirmavam que havia uma senhora dentro da casa. Ele entrou pelos fundos da casa, através da garagem de um vizinho, e com a casa tomada pelas chamas, encontrou e resgatou a idosa que estava consciente, mas bastante desnorteada e um pouco fraca pela inalação de fumaça.

Quase um ano após o ocorrido, o Bombeiro e a vítima tiveram a oportunidade de se reencontrar. A nora da idosa, foi até a unidade dos Bombeiros para procurar o responsável pelo resgate e os militares identificaram que era o Cabo Vinícius, que coincidentemente estava de plantão naquele dia.

A senhora, que tem dificuldades na audição e na fala, sempre relembra a situação e guarda consigo um grande sentimento de gratidão. “Ela sempre relembra do Vinícius com muito carinho, seus olhos se enchem de lágrimas. Como é muito religiosa, o nome dele está presente em suas orações diárias. Ela só está viva e saudável hoje graças à atuação heróica dele”.

Na noite desta segunda-feira, dia 14, os Bombeiros foram até a casa da idosa para uma visita e o reencontro se deu sob um clima de muita emoção de ambas as partes. “Assim que cheguei, ela me deu um forte abraço e me presenteou com flores. Embora ela não consiga verbalizar, pude entender muito bem este sentimento. Eu cumpri com meu dever como Bombeiro e como ser humano e sou muito grato por ter ajudado a salvar uma vida. Foi uma ocasião muito especial”, concluiu o militar.

reprodução / Corpo de Bombeiros de São João del-Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.