Pular para o conteúdo

BISPO DE SÃO JOÃO DEL-REI EMITE NOTA OFICIAL A RESPEITO DE EX PADRE

Na última sexta-feira, dia 06 de outubro, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, emitiu uma nota oficial a respeito do Padre Geraldo Antônio Soares.

Dom José afirma que o referido sacerdote se encontra afastado de seu Ministério Sacerdotal, estando ele impedido de celebrar validamente a Santa Eucaristia, Matrimônios e quaisquer outros sacramentos da Igreja Católica Apostólica Romana. O Padre Geraldo Antônio atuou na Diocese de São João del-Rei até o ano de 2012.

Estando ele agora ligado à outra igreja, seus atos são inválidos perante a comunidade católica de Roma. Dom José também afirma que as devidas medidas canônicas, necessárias nessa situação, já estão sendo providenciadas.

Confira abaixo o documento na integra:

“Aos fiéis da Diocese de São João del-Rei.

Graça e bênçãos!

As palavras do Senhor Jesus no Evangelho de São João exortam: “para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós” (Jo 17,21). O objetivo da unidade na Igreja deve ser um precioso projeto de vida assumido por cada Cristão Católico a partir do seu batismo. Diante disso se faz necessário orientar o Povo de Deus desta Diocese de São João del-Rei, a respeito de uma questão de singular importância.

Fazemos conhecer ao povo de Deus da Diocese de São João del-Rei que o Clérigo Pe. Geraldo Antônio Soares se encontra afastado de seu Ministério Sacerdotal, estando ele impedido de celebrar validamente a Santa Eucaristia, Matrimônios e quaisquer sacramentos na Igreja Católica Apostólica Romana.

Exortamos aos fiéis de nossas paróquias que o referido sacerdote se encontra fora da Comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana, estando ele ligado à outra igreja, e por isso seus atos não são reconhecidos por nossa Igreja. Reiteramos nosso respeito a todas as igrejas e religiões, bem como o direito à liberdade religiosa. Contudo é importante orientar nossos fiéis que qualquer participação de atos fora da Igreja Católica fere a plena comunhão com a nossa fé.

As devidas medidas canônicas, necessárias nessa situação, estão sendo providenciadas. Pedimos que todos permaneçam atentos às orientações de seus Párocos ou Administradores Paroquiais. Estejamos sempre congregados na oração e na força que vem do Senhor Jesus.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.