Pular para o conteúdo

Aprendizagem Criativa e Educação Inclusiva são pautas de evento, em São João del-Rei; inscrições estão abertas

A 4º edição do Festival de Invenção e Criatividade (UAI-FIC Vertentes) é realizado, entre hoje, dia 18, e amanhã, dia 19, no Campus Santo Antônio (CSA) da UFSJ, em São João del-Rei. Neste sábado, a programação é aberta a toda a comunidade com entrada gratuita, e para participar, os interessados devem se inscrever em um formulário disponível no site da universidade: ufsj.edu.br.

A programação acontece entre 9h e 12h na biblioteca do CSA, e conta com a participação do “Cantinho Mão-Na-Massa”, a mostra de trabalhos e a mostra criativa.

reprodução / UAI-FIC Vertentes

O evento tem o objetivo de integrar educação e arte, por meio da aprendizagem criativa aplicada ao desenvolvimento da educação inclusiva e integral e é promovido pelo Núcleo Vertentes da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa da UFSJ, com o apoio do MIT Media Lab e do Núcleo de Robótica e Tecnologias Assistivas, o CyRoS, também da UFSJ.

O festival ainda reúne ações de dois programas: o Vertentes criativo: integrando educação e arte por meio da interação dialógica para a aprendizagem criativa e o Ciências cognitivas e artes aplicadas à promoção e desenvolvimento de tecnologias para educação inclusiva e integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.